Thursday, December 13, 2007

Os malefícios de gostar de ti

Um dos malefícios de gostar de ti é pensar quando te vejo, quando não te vejo. Os que pensam amar com o pensamento vêem verdadeiramente, mas não amam. Os que amam com o coração, amam, mas não vêem. Ou somos cegos ou vazios. Podemos sempre amar com a imaginação, onde nos perdemos por mundos de verdadeiro sonho, de uma realidade que se quer moldar em nós.

Adoro-te e não sei como. Imagino e sei como.
Vivo, não sei porquê. Matas-me suavemente e sei porquê.
Sonhei, não sei o quê. Vi-te algures num sonho e sei porquê.
Sei e não sei quem és, quem sou, quem somos nós.

Não sei o que somos. Se sou um barco que deu à costa no teu porto, se um avião que se despenhou na tua ilha, tornando-se inútil. De qualquer maneira estou perdida. Inequivocamente. E curiosamente sei exactamente onde estou, onde estás.
Apenas não sei onde estamos, o que somos.
Se um poema numa folha, se uma folha na árvore que se irá desvanecer no Outono.
Não sei se somos sequer.
Só quero pegar no teu mar de sonhos, levá-lo a navegar por mares que me pertencem, que pertencem à minha imaginação e que te posso oferecer. Quero navegar no meu sorriso e ancorá-lo no meu porto.
Mas não. Não peguei nos teus sonhos. Deixei levar os meus. Porquê? Não sei, nunca sei. Talvez nunca o chegue a saber. Sou eu e não sei quem sou. Revivo o passado, uma história só minha. Demasiado minha, talvez por isso não ta consiga dar. Não porque não queira, mas porque não sei como. Espero que um dia me ensines. Talvez, um dia.

Beijinho para ti, e tu sabes porquê

4 comments:

Anonymous said...

lindo......................

Anonymous said...

odeio n saber xcrever =S

Anonymous said...

ja agra o outro tb ta lindo =)

Anonymous said...

obvio q sabes escrever!