Wednesday, May 30, 2007

O que é o amor para ti?



















Para Luís de Camões o amor é
"Amor é um fogo que arde sem se ver;

É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.
É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que ganha em se perder.
É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade."

Segundo a biblia,
"Ainda que eu fale as línguas dos Homens e dos anjos, se eu não tiver amor sou como um bronze que soa ou um címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom da profecia e conheça todos os mistérios e toda a ciência, ainda que eu tenha tão grande fé que transporte montanhas, se não tiver amor, nada sou.
Ainda que eu distribua todos os meus bens e entregue o corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada me aproveita.
O amor é paciente, o amor é prestável, não é invejoso, não é arrogante nem orgulhoso, nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita nem guarda ressentimento.
Não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade.
Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais passará.[...]
Agora, vemos como um espelho, de maneira confusa; depois vemos a face.
Agora conheço de modo imperfeito; depois conhecerei como sou conhecido.
Agora permanecem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor; mas a maior de todas é o amor."

Para mim, o amor é um conjunto de sentimentos contraditórios, únicos no seu conjunto.
Amor é uma entrega total do nosso ser à pessoa que se tornou, de repente, a mais importante da nossa vida. Amor acontece quando o nosso coração teima em palpitar desenfreadamente e com uma força renovada, acontece quando sentimos um vazio na barriga e uma tristeza inexplicável. Amor é um sorriso, uma aparição, uma palavra, um toque, uma pessoa...TU!

Mas, amor tem tantas definições...qual é a tua?

1 comment:

Anonymous said...

eu tenhu varias, uma delas ja referi uma vez antes: "É um sonho do kual n keremos acordar..."
Outra é: "a única verdadeira fé."
ou: " o ke sentimos qd olhamos para o rosto de alguem e vemos o nosso passado, presente e futuro."