Wednesday, May 9, 2007

O Diário da nossa Paixão

O filme o Diário da Nossa Paixão foi fantástico. Esta história comove-nos pela sua inocência, pela esperança que nos aconteça, ou porque sabemos que não passa de uma irrealidade que nunca vamos presenciar. O mais provável é não sermos amados desta forma nunca. É uma história que nos vem à mente quando olhamos pela janela e vimos os pôr-do-sol. Todos nos sonhamos saber alguém de dentro para fora. O que a faz sonhar, o que a faz rir, o que a faz chorar. Olhar para alguém e ler o seu interior.

E Noah nunca desistiu de Allie. E Allie trouxe-lhe a alegria, a vontade de viver, trouxe-lhe tudo porque Allie era o seu tudo. E soube esperar, a vida trouxe-lhe obstáculos e o seu amor superou tudo, porque o seu amor era tudo.

“És o meu sonho” escreveu-lhe Allie, e todos esperamos por esse sonho, um sonho que não se desvanece nunca, nem com Alzheimer. Esperamos por um amor que não mova montanhas mas que mova o mundo, o que somos. Um amor que nos faça querer mais, que nos torne poetas para “ser mais alto”, “mais do que os Homens”. E como amar é ser poeta, vamos escrevendo os versos da nossa vida.

Contigo.
Sempre.

1 comment:

Jacinta said...

concordo com tudo, mas acho k umas imagenszinhas ficavam bem...