Friday, February 27, 2009

Sick and tired

Fartei-me de vez de Y. Não quero complicações nem problemas, quero leveza de espirito e não tentativas de compromissos.
A verdade é que não há principes encantados, por mais que tentemos idealizá-los. Quando pensamos que apareceu um, acontece uma de duas: ou se torna demasiado chato e aborrecido ou é um sapo disfarçado de principe. Chega de sapos que se podem transformar em principes e de histórias de encantar que acabam, inevitavelmente, em "e viveram felizes para sempre". Chega de perdas de tempo lamentáveis e de noites de insónia a imaginar a perfeição que poderia ser se ficassemos juntos.
Ninguém vive "feliz para sempre". Porque a felicidade é efémera, aparece e desaparece, tem altos e baixos que não podemos, de todo, controlar.
E o amor...afinal o que é isso? Talvez o livro tenha razão e amor não passe de mais uma palavra como livro ou cadeira. Talvez porque o sentimento que queremos denominar amor seja demasiado complexo para uma só palavra. Tenho a certeza que é. Se não fosse qual seria a razão para os litros de tinta que já correram acerca do tema? Por que razão é o tema do amor o mais falado? Por que razão estaria eu a escrever sobre o amor e a felicidade adjacente num blog intitulado "este mistério chamado amor" criado por duas amigas, há tempo suficiente para que eu perceba que não há definição e que este mistério vai permanecer em mim para sempre, provavelmente.
O meu conceito de amor muda todos os dias, seja por um gesto, por uma frase, por um olhar ou simplesmente porque penso sobre isso quando o tempo mo permite. Muda o conceito e mudo eu. Em alguns meses atingi os extremos - no inicio acreditava plenamente na existência do amor e acreditava que amava, agora...agora nem sei se sei o que é o amor e passei a não acreditar nele. Pelo menos no "amor dos namorados". Como será a vida sem este amor? Haverá vida sem "amor de namorados"?


[Não me leves...eu fico no meu canto. E fico bem]

3 comments:

**Montes de Maquilhagem**..Sílvia..** said...

Oii**

Visita-me sempre que quiseres =)

Pois isto das bolhinhas é uma chatisse. Já me fartei de puxar pela cabeça e não fiz nada de diferente do que costumo fazer =P


***

The RP said...

ouch :X está forte :/

está à vontade para visitar o meu :X

beijinho*

me ",) said...

A vida ensina-nos e faz-nos crescer. Mudou o tempo, mudei eu e a minha opinião também mudou.
Há principes encatados, sim. E a vida ganha uma cor nova com um "amor de namorado", embora não seja essencial, faz diferença na vida de toda a gente (principalmente daqueles que já tiveram e agora não têm).

Mas enfim, são desabafos que, no fundo, têm uma razão de existir.

Obrigado por visitares, RP. E sempre que quiseres podes passar no meu outro blog (anima-mea-mundi.blogspot.com), este, para já, está em stand by =P