Tuesday, February 19, 2008

Sonhos destruídos


Para quê desistir? Há coisas, pessoas, atitudes que nos fazem querer parar num canto e chorar. Não vale a pena, temos uma vida para viver, para sonharmos, rir, abraçar e não são críticas descabidas, nem pessoas vazias que me irão fazer parar de viver. Não nos podemos deixar vencer por “armas ilegais”, palavras falsas, porque a vida é para ser vivida com “fair-play”.
Todos nós erramos, todos nós às vezes somos “menos nós”, e é por isso que existem as palavras, porque elas são para ser usadas quando vale a pena.
Por isso só temos que nos levantar e cantar, porque a cada noite o mundo recomeça, a cada dia a esperança renasce de fazer o que é certo, fazer os outros felizes.
E é lindo dar a mão a alguém que está assim, sentado no chão de uma rua, a chorar. Faz-nos sentir mais humanos, úteis. Sabe tão bem ouvir “Gosto tanto de falar contigo, obrigada por me teres ajudado”. É lindo quando somos “médicos sem fronteiras”, quando podemos ajudar alguém que precisa de uma palavra amiga, de um “eu estou aqui”. O que o mundo precisa é de mais abraços, mais “gosto de ti”, mais sorrisos, e não críticas maldosas, mentiras e sonhos destruídos.


E agora vou abraçar alguém e dizer-lhe o quanto é especial para mim, tu não?

2 comments:

Coy said...

"a cada noite o mundo recomeça" i wished =S.... every day i feel weaker to fight...

Coy said...

alone and afraid, and that's not looking like it's going to change...