Friday, June 1, 2007

Será que conseguimos ter uma amizade tão grande e tão forte por alguém que nos faça deixar um grande amor? Conseguimos...
Mas não seremos nós demasiado egocêntricos, a ponto de preferirmos um grande amor a uma grande amizade? Não somos. Pessoalmente, dou mais valor às amizades do que aos amores que ainda estão inseguros.
Mas, será que a maioria das pessoas também tem essa opinião? Quantas pessoas terão amizades tão fortes e saudáveis que as façam pensar duas vezes antes de abandonar um amigo por uma amor? Não sei...talvez existam muitas e eu não conheça pessoas com valores tão nobres quanto este.
Quero acreditar que o mundo em que eu vivo é tão perfeito quanto eu o imagino, quero acreditar que existem pessoas que valorizam mais a amizade do que os amores inseguros.
É certo que devemos arriscar. Arriscamos. Quando falo em abandonar um amigo não me refiro a perder um amigo para sempre, refiro-me a algo que, embora seja muito simples, tem muito significado, não deixar um amigo sozinho num ambiente em que ele não conhece mais ninguém.
Desperdicei algo que seria efémero e falso e, no entanto, o meu egocentrismo faz-me pensar em todos os "se"... Porém, sei que a atitude tomada foi a correcta.

Se algum dia leres estas palavras saberás que foram escritas para ti, F.

No comments: