Sunday, April 29, 2007

Este mistério chamado amor,

Este mistério chamado vida que sem amor não faria sentido…é cada vez mais difícil amar e ser amado, a sociedade concentrou-se tanto em si mesma que não guardou lugar para os outros. Ninguém mergulha à procura de dar, de se completar nos outros. E porquê? Estamos no caminho da vida cada vez mais parados, não partimos à descoberta… simplesmente esperamos que os outros nos levem e passamos ao lado de quem precisa de amor…todos nós somos um pouco de egoísmo, um pouco de medo, mas também, no fundo, somos amor, vida.
E partilhar tudo o que temos é talvez das experiências mais enriquecedoras do mundo, do ser humano. Temos que dar a mão e caminhar todos juntos, temos que sorrir perante o caminho que nos espera, tentar compreender o amor…
E penso que o amor é como um livro em inglês, cujo conteúdo inteiro não conseguimos compreender, mas viramos a página à espera de algo melhor, algo que nos dê alento para continuar, continuar e chegar ao fim e sentirmos que valeu a pena o que não compreendemos porque no final recebemos todas as respostas. O amor é assim, procuramos o seu significado até que alguém nos ensine a compreendê-lo.

No comments: